Treino Curta duração

Personal Trainer para grandes grupos

O treino em grupo oferece várias vantagens físicas, sociais e anímicas. Se bem que é certo que podes estabelecer rotinas de treino individual e cumpri-las rigorosamente, não é menos verdade que as aulas de grupo no ginásio são muito mais estimulantes e possuem um carácter socializador muito proveitoso. Assim, a formação de grupos de trabalho desportivo compostos por pessoas de idades, características físicas e objetivos similares torna-se extremamente motivadora e dá lugar a uma coesão e influência grupal entre os desportistas que favorecem o logro das metas estabelecidas.

Portanto, podemos enumerar as vantagens do treino em grupo deste modo:As pessoas com pouca força de vontade sentem-se motivadas pela influência coletiva. Estudos científicos demonstraram que o ser humano multiplica o seu rendimento na presença de outras pessoas, motivo pelo qual o trabalho físico no ginásio aumenta a sua eficácia graças às aulas de grupo. O absentismo, por outra parte, torna-se limitado por esse controlo que (mediante piadas, alentos e vínculos emocionais) potencia o treino em grupo. Sem dúvida, é mais habitual deixar de fazer desporto um dia, quando ninguém te espera, que quando os teus companheiros te vão perguntar as causas da tua ausência.

Treinos de curta duração

Quando te pões retos a curto ou médio prazo – como a perda de peso ou o incremento do volume muscular - , o treino em grupo favorece a competitividade e o estímulo mútuo. Os estados de ânimo positivos dos companheiros impulsionam o teu dinamismo, reforçam a tua vontade e, como tal, ajudam-te a melhorar o logro dos objetivos.

O trabalho em grupo no ginásio torna-se muito mais fácil e divertido. A conversa, o contacto com outras pessoas, a interação e a interelação mútua eliminam o tédio e favorecem um treino mais intenso, prolongado, eficaz e com uma menor sensação de cansaço ou fastio.

Treinos rapidos

Nas aulas de grupo, por outro lado, a direção de profissionais ajuda a otimizar os exercícios realizados. De maneira que recebes uma atenção personalizada, quando é necessário, e aproveitas o exemplo dos companheiros, para melhorar as carências. O treino em grupo, desde logo, produz um intercâmbio de experiencias e sensações enriquecedor, motivador e muito positivo. Assim, o treinador ou os teus companheiros detetarão os teus maus hábitos avisar-te-ão, além de te oferecer o seu exemplo e os seus conselhos, para erradicar esses vícios adquiridos e potenciar o rendimento do teu treino.

Por último, e desde um ponto de vista anímico e social, se participas em aulas de grupo, conhecerás gente nova, compartirás com outros uma relação periódica intensa e de coesão e criar-se-ão laços de amizade e vínculos. O sentimento de posse ao grupo, sem dúvida, intensifica todos os benefícios que já citámos e permite-te ampliar o teu círculo de amizades.

Top